Trocas e Devoluções
Por motivos de encerramento de atividades comerciais da marca Janiero, não aceitaremos a troca dos produtos adquiridos em nosso site. Respeitando o Código de Defesa do Consumidor aceitaremos a solicitação de devolução no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
A Janiero oferece aos seus clientes produtos exclusivos, autênticos e feitos com muito amor. Nosso maior objetivo é a satisfação da nossa cliente, por isso aceitamos a devolução de sua compra dentro das normas e condições descritas abaixo. Desta forma você não precisa ter medo de comprar sua peça favorita com a gente.
O prazo para realizar a solicitação de devolução é de 7 dias corridos após o recebimento da encomenda, independente do motivo. Você deve solicitar a devolução pelo e-mail: [email protected] . No título deve conter seu Nome completo e número do pedido. Ex: Maria da Silva – pedido XXXX .
No corpo do e-mail devem ser descritas as peças que deseja devolver e o motivo. Sua solicitação será respondida em até 5 dias úteis
A Janiero arcará com os custos de frete envolvidos na solicitação de devolução dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto, conforme a lei 8078/90 do código de defesa do consumidor. Os envios são feitos via logística reversa na agência: nesta situação, o cliente deve levar o produto que deseja devolver até uma agência dos Correios com a NF e na caixa. A autorização de postagem fornecida tem 7 dias corridos de validade. É importante que o envio seja feito dentro do tempo estipulado. Caso ultrapasse o prazo, o custo do envio fica por conta da cliente. O produto deve estar com a etiqueta afixada, acompanhada dos acessórios, não ter sido usado, lavado ou alterado.
DEVOLUÇÃO
Prazo de restituição do valor
Estando os itens devolvidos dentro das condições, com a etiqueta afixada, acompanhada dos acessórios, não ter sido usado, lavado ou alterado, nosso departamento financeiro irá autorizar o crédito referente ao que será estornado e creditado em sua conta em até 10 dias úteis após o recebimento do produto em nossa sede. A forma de restituição varia de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido efetuado:
CARTÃO DE CRÉDITO
O estorno será feito no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento da devolução em questão. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito. Indicamos que verifique com a própria operadora.
PIX
Estorno será efetuado no prazo de 10 dias úteis contados após o recebimento do produto e análise do controle de qualidade, o valor será devolvido para a conta que foi efetuado o pagamento.
Produto com defeito
Se o produto adquirido apresentar algum defeito técnico ou de fabricação comunique a Janiero imediatamente. Você receberá uma autorização de postagem para nos devolver o produto e, assim que o defeito for constatado, disponibilizaremos um cupom com o valor da compra e frete grátis para que escolha seu produto favorito em nossa shop.
A cliente terá 90 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para informar o defeito e solicitar a troca ou a devolução. Neste caso, a cliente deve enviar um e-mail para [email protected] com número do seu pedido, nome e o defeito do produto no título do e-mail, descrever o que houve no corpo do e-mail e em até 5 dias úteis receberá uma autorização de postagem para que nos envie o produto. Quando recebermos em nossa sede, o produto passará por uma análise de controle de qualidade, o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pela cliente e o produto não deverá ter sinais de mau uso. Caso seja constatado o defeito, a Janiero entrará em contato para emitir um vale-compras ou o estorno no valor pago pelo produto. Se o produto não preencher as condições para devolução, o produto será reenviado sem comunicação prévia.