Frete grátis nas compras acima de R$350  |  Leia nossa carta aberta

Trocas e Devoluções

 A Janiero oferece aos seus clientes produtos exclusivos, autênticos e feitos com muito amor.  Nosso maior objetivo é a plena satisfação do nosso cliente, por isso aceitamos a troca ou devolução de sua compra dentro de nossas normas e condições. Desta forma você não precisa ter medo de adquirir sua peça favorita com a gente.

Para iniciar o processo de troca/devolução do seu produto, preencha o formulário abaixo. Retornaremos o contato em até 5 dias úteis.

 

Quero trocar / devolver

 

 1. Confira as regras de devolução ou troca 

O prazo para realizar a solicitação de devolução é de 7 dias corridos após o recebimento da encomenda, independente do motivo, seja arrependimento, desistência, produto com defeito, tamanho, insatisfação ou qualquer outra razão. Para troca, a solicitação deve ser feita em até 30 dias corridos após o recebimento do pedido, onde será disponibilizado um cupom no valor das peças devolvidas e frete grátis para que utilize em nosso site, válido por 6 meses.

Após a solicitação, no prazo de até 5 dias úteis, nossa central de atendimento retornará seu contato informando quais procedimentos você deve efetuar para trocar ou apenas devolver sua peça.

As autorizações de postagens fornecidas pela Janiero tem 30 dias de validade mas o prazo de envio da compra a ser devolvida foi ampliado de 30 (trinta) para 60 (sessenta) dias durante a pandemia do COVID-19, desta forma, você não precisa ter pressa para realizar sua devolução. Importante que a solicitação seja feita dentro do prazo definido.

A primeira troca, sendo solicitada dentro do prazo estipulado, não tem custo algum para a cliente, sendo a Janiero responsável por arcar com o valor do frete. A partir da segunda troca, fique atenta aos prazos, a Janiero arcará com os custos de frete envolvidos na compra dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto, conforme a lei 8078/90 do código de defesa do consumidor. Passados os 7 dias de recebimento, dentro do prazo de 30 dias corridos, a cliente arcará com os gastos de frete caso o motivo da troca seja tamanho ou produto.

 

 2. Condições do produto para devolução ou troca 

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos acessórios. Todos os produtos devolvidos passam pela análise do Controle de Qualidade Janiero no momento que chegam ao nosso escritório e em até 5 dias uteis retomamos o contato, com seu código de troca ou informações sobre o estorno. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia. 

Cuidado ao provar sua Jani pela primeira vez. Maquiagem, cremes, desodorantes e filtro solares podem danificar ou sujar os produtos.  As peças só serão aceitas se devolvidas nas seguintes condições:

- Com as etiquetas e lacres intactos;
- Na embalagem original, não danificada. Sacos e embalagens são considerados parte do produto;
- Não lavadas e nem usadas, sem odores e nem manchas e sem alterações feitas pelo cliente (ex.: ajuste de bainha, pences, etc.);
- Com arcos e bojos amassados ou deformados.

 

 3. Entrega: erro, produto ou embalagem avariada. 

Se o cliente preencheu o local da entrega de maneira incorreta no ato de sua compra ou, se as tentativas de entrega por parte dos correios não forem bem-sucedidas (são feitas 3 tentativas) o produto voltará para o remetente (Janiero) e o novo envio fica por conta do cliente.

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique a Janiero imediatamente. Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, o cliente tem até 72 horas para entrar em contato. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

 

 4. Produto com defeito 

Se o produto adquirido apresentar algum defeito técnico ou de fabricação comunique imediatamente. Assim que recebermos e o defeito for constatado, disponibilizaremos um cupom com o valor da compra e frete grátis para que escolha seu produto favorito em nossa shop.

 

 5. Prazo de restituição do valor 

Estando os itens devolvidos dentro das condições, o nosso departamento financeiro irá autorizar o crédito referente ao que será estornado e creditado em sua conta. A forma de restituição varia de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido efetuado:

VIA CARTÃO DE CRÉDITO

O estorno será feito no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento da devolução em questão. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito. Indicamos que verique com a própria operadora.

VIA BOLETO

Depósito bancário no valor da devolução em questão na conta indicada pelo consumidor. O prazo de reembolso é de até dez (10) dias úteis, após o recebimento da devolução.

VIA PAGSEGURO

*Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

*Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

VIA PAYPAL

Se você pagou com cartão de crédito, o valor será reembolsado no seu cartão. Pode levar até 1 ou 2 ciclos de faturamento para que o reembolso apareça na fatura do seu cartão.Se você pagou com sua conta bancária ou saldo do PayPal, seu pagamento será reembolsado em sua conta do PayPal em até 3 dias úteis.

 

FOR COLOURFUL AND FREE SOULS

Newsletter Faça parte do nosso universo e saiba mais sobre as nossas novidades